Quando falamos em ar condicionado sujo logo pensamos naquela sujeira que fica por fora, como em qualquer outra superfície.
Só que não!
Quando falamos em higienização de ar condicionado, nos referimos a limpar a sujeira que se acúmula dentro do equipamento.
Sim! O ar condicionado acumula poeira na parte interna. Para alguns pode ser óbvio, mas para grande maioria das pessoas acredite, não é.
O acúmulo dessa poeira obstrui os filtros, as turbinas e a serpentina, e prejudica a eficácia do aparelho. E acaba sendo prejudicial à saúde, pois o acúmulo dessa poeira causa a proliferação de bactérias e doenças, causando problemas respiratórios e alergias.
Portanto a necessidade de higienização é tão importante.
No processo de higienização simples o equipamento é desmontado e lavado com produtos específicos e aplicado bactericida.
Esse processo é rápido e dura cerca de 2 horas em um Split comum.
No processo de higienização química o equipamento é desinstalado e lavado com produtos químicos que retiram a sujeira mais pesadas na serpentina e também no moto-ventilador.
Levando em consideração que nos casos de higienização QUÍMICA são utilizados produtos que podem danificar pisos e azulejos. Nestes casos sempre verificamos junto ao cliente a disponibilidade de um local onde esse processo pode ser feito sem o risco de danificar o piso ou azulejos. No caso onde o cliente nos informa que não tem onde esse serviço ser realizado, o ar condicionado (evaporadora e condensadora) são desinstalados e transportados para nossa oficina onde lá realizamos o processo da higienização química e posteriormente o equipamento é novamente reinstalado.
A Qualidade começa na sua escolha!
Todos os direitos Reservados – 2022